quinta-feira, 26 de julho de 2012

Internet, Hipertexto e Hipermídia


TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO: ensinando e aprendendo com as TIC (100h)

Unidade 2- Internet, Hipertexto e Hipermídia

ATIVIDADE 2.6- Execução da atividade planejadadescrição e análise da atividade

Fernanda Rodrigues Sodré

Exploramos o tema violência com os alunos do segundo ano. Foi planejada a leitura de um pequeno texto (site Nova Escola), para inserir o assunto, que teve a necessidade de ser trabalhado para atender duas de nossas crianças que estavam trocando “amenidades” e justificando como brincadeiras.

Trabalhamos com a questão da violência em desenhos animados e suas conseqüências.

 Planejamos então, uma pesquisa onde cada aluno deverá reescrever com suas palavras o significado da palavra violência encontrado no wikcionário.

Na roda de debate pudemos observar o que cada um deles conseguiu definir como violência. Observei que para cada definição, era agregado um exemplo.

Durante a atividade tivemos o acesso a vídeos de you tobe (um direcionado para exemplificar o texto livre, outros à escolha do aluno) percebi um grande envolvimento dos alunos.

A reação dos alunos ao se deparar com cenas de violência a princípio foi de riso, mas aos poucos eles aplicaram as cenas vistas à realidade. Observando que as conseqüências não seriam as mesmas e que as atitude não eram “legais”.

O encerramento do trabalho foi a exposição de desenhos e frases fortalecendo o combate à não violência, salientando o amor ao próximo e não valorizando a violência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário