terça-feira, 31 de julho de 2012


TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO – ENSINANDO E APRENDENDO COM AS TIC (100 H)

NOME DO ALUNO: FERNANDA RODRIGUES SODRÉ

UNIDADE 4 - ATIVIDADE: 4.3



Socializando uma experiência com projeto em sala de aula





Trabalhar com projetos implica em trazer para a sala de aula novas formas de ensinar e aprender. Os alunos aprendem à medida que fazem. A realização de projeto requer uma postura de valorização do trabalho em grupo que desenvolve vínculos de solidariedade, respeito e cuidado com as contribuições dos colegas, no sentido de igualdade, onde todos têm oportunidade de aprender com o outro. Observamos que os alunos desenvolvem o espírito de colaboração, disciplina, senso crítico, maturidade ao tomar decisões, iniciativa e criatividade. Com isso há o desenvolvimento  da auto-estima ao perceber que é capaz de vencer desafios.
Compete ao professor criar situações de aprendizagem que norteiem e vinculem o conteúdo do projeto ao currículo da disciplina. Ao trabalhar com projeto temos a liberdade de acrescentar ou retirar algum item se necessário for para melhor atender o currículo  e  facilitar o desenvolvimento  do projeto pelos alunos.
Os alunos que estão, muitas vezes, mais conectados às novas tecnologias  sempre acabam usando-as de maneira que até nos surpreendem, e isso torna o trabalho  mais enriquecedor, dinâmico e prazeroso.









           


Nenhum comentário:

Postar um comentário