TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO –
ENSINANDO E APRENDENDO COM AS TIC (100 H)
NOME DO ALUNO: FERNANDA
RODRIGUES SODRÉ
UNIDADE 4 - ATIVIDADE: 4.1
CURRÍCULOS,
PROJETOS E TECNOLOGIA
Apropriando-se das palavras de Umberto
Eco (1997), "nós precisamos de uma forma nova de competência crítica, uma
arte ainda desconhecida de seleção e decodificação da informação, em resumo uma
sabedoria nova”.
A formação docente tem papel fundamental
na qualidade da educação. Pode-se a ela , contribuir para uma sociedade mais
justa, onde valores sejam resgatados e a cultura popular seja respeitada
Por isso a necessidade de se desenvolver
no educando a autonomia, a criticidade e consciência cidadã; em suma a
“Educação Como Prática da Liberdade” proposta por Paulo Freire.
É de nossa competência agora introduzir
novas ações para permear a educação,a cultura e a socialização global, e uma
forma agradável e eficiente disso é de fazer uso das mídias digitais e
internet.
Os
link's a seguir retratam algumas falhas nossas ,enquanto educadores, e apontam
possibilidades de acertos .Que façamos uso das novas tecnologias racionalmente
em prol da educação e não da massificação, de forma crítica e criativa,
respeitando a maturidade e capacidade de entendimento de cada fase de nossos
alunos, escolhendo criteriosamente o que lhes indicaremos a acessar:
Nenhum comentário:
Postar um comentário