terça-feira, 31 de julho de 2012


TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO – ENSINANDO E APRENDENDO COM AS TIC (100 H)

NOME DO ALUNO: FERNANDA RODRIGUES SODRÉ

UNIDADE 4 - ATIVIDADE: 4.1





CURRÍCULOS, PROJETOS E TECNOLOGIA







            Apropriando-se das palavras de Umberto Eco (1997), "nós precisamos de uma forma nova de competência crítica, uma arte ainda desconhecida de seleção e decodificação da informação, em resumo uma sabedoria nova”.



A formação docente tem papel fundamental na qualidade da educação. Pode-se a ela , contribuir para uma sociedade mais justa, onde valores sejam resgatados e a cultura popular seja respeitada

Por isso a necessidade de se desenvolver no educando a autonomia, a criticidade e consciência cidadã; em suma a “Educação Como Prática da Liberdade” proposta por Paulo Freire.

É de nossa competência agora introduzir novas ações para permear a educação,a cultura e a socialização global, e uma forma agradável e eficiente disso é de fazer uso das mídias digitais e internet.



            Os link's a seguir retratam algumas falhas nossas ,enquanto educadores, e apontam possibilidades de acertos .Que façamos uso das novas tecnologias racionalmente em prol da educação e não da massificação, de forma crítica e criativa, respeitando a maturidade e capacidade de entendimento de cada fase de nossos alunos, escolhendo criteriosamente o que lhes indicaremos a acessar:











Nenhum comentário:

Postar um comentário