terça-feira, 31 de julho de 2012


TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO – ENSINANDO E APRENDENDO COM AS TIC (100 H)

NOME DO ALUNO: FERNANDA RODRIGUES SODRÉ

UNIDADE 3 - ATIVIDADE: 3.6



Experiência e as conclusões que eu cheguei









             A presença e a aplicação das diversas tecnologias e mídias no campo da educação auxilia na inserção do indivíduo no contexto em que vive, num mundo cada vez mais rápido e informativo.

            De acordo com o que aprendemos , pudemos refletir sobre as novas características destes indivíduos e também de suas novas necessidades.

É importante refletir sobre as mudanças educacionais provocadas por essas tecnologias, propondo novas práticas docentes e buscando proporcionar experiências de aprendizagem significativas para os alunos.

Os ambientes virtuais e colaborativos oferecem ao docente a chance de potencializar os conteúdos ministrados, de forma mais agradável e sistematizada.

A escola como ambiente socializador, também teria que ser invadida pela TIC, uma vez que as famílias também foram e a escola não poderia se excluir dessa era de informações e recursos.

Para aplicação dessa forma de ensino/aprendizagem abordando a mídia, é necessário evitar o deslumbramento, assumir a criticidade, abandonar práticas meramente instrumentais, excluir a visão apocalíptica que favorece o conformismo e não a reflexão.




Nenhum comentário:

Postar um comentário